SERVIÇOS ONLINE

TODOS OS DIAS COM VOCÊ DESDE DE 1837

Notícias e Informativos

Quer descobrir mais notícias da PMAM ?

Culto Ecumênico da Polícia Militar do Amazonas celebra 187 anos da corporação em momento de gratidão e espiritualidade

quarta, 01 de maio de 2024

 

A cerimônia encerrou as programações do mês de abril e agradeceu pelas comemorações do aniversário da PMAM

 

Na noite de terça-feira (30/04), o pátio do Comando/Geral da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), localizado no bairro Petrópolis, foi cenário de um momento de reflexão e espiritualidade. O Culto Ecumênico da PMAM reuniu a tropa, alunos oficiais e soldados, servidores civis e suas famílias para agradecer pelo mês de abril, marcado pelas comemorações do aniversário de 187 anos da Polícia Militar do Amazonas.

 

O Culto Ecumênico foi uma oportunidade para os presentes dedicarem um momento de louvor e gratidão a Deus, independentemente de suas crenças religiosas. Autoridades religiosas compartilharam mensagens de espiritualidade e conduziram orações voltadas para a proteção e o bem-estar de todos os membros da corporação militar.

 

Estiveram presentes o comandante-geral da PMAM, coronel PM Klinger Paiva; o subcomandante-geral, coronel PM Thiago Balbi, o Chefe do Estado Maior Geral, coronel PM Bruno Azevedo; o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), coronel BM Alexandre Gama; além de comandantes de batalhões, unidades, diretores e chefes de seções da PMAM.

 

O comandante-geral, coronel Klinger, destacou a importância de se ter um momento para agradecer. "Após tantos eventos em comemoração ao aniversário da Polícia Militar, não poderíamos deixar de realizar esse culto ecumênico como forma de agradecimento a Deus por tudo que conquistamos e por nos manter protegidos durante nossas missões”.

 

Durante a cerimônia, foram convidados representantes de cada batalhão da Polícia Militar, destacando a diversidade e a união de todas as unidades, como o policiamento convencional e comunitário dos Comandos de Policiamento de Áreas (CPAs), as Companhias Interativas Comunitárias (Cicoms), Força Tática, Comando de Policiamento do Interior (CPI), Ronda Maria da Penha, Companhia de Policiamento Turístico (CPTUR); Batalhão de Choque, Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), Grupamento de Manejo em Artefatos Explosivos (Marte), Companhia de Policiamento Independente com Cães (CIPCães), Companhia de Operações Especiais (COE) e Regimento de Policiamento Montado (RPMon). Cada representante foi reconhecido por sua função desempenhada, ressaltando a importância de todos os setores na missão da instituição.

 

Além disso, o Culto Ecumênico foi também um momento de reverência e homenagem aos policiais falecidos. Um memorial foi realizado, acompanhado pelo toque de silêncio, como forma de lembrar e honrar aqueles que dedicaram suas vidas ao serviço da instituição e da comunidade.

 

A aluna soldado, Jéssica Paula Silva, expressou o privilégio de participar de um evento tão significativo. "É uma honra fazer parte da Polícia Militar e poder participar de um momento tão bonito, emocionante e importante como este, onde podemos nos conectar espiritualmente e fortalecer nossa fé”, disse.

 

Já o aluno soldado, Gustavo Sampaio, viu no Culto Ecumênico uma oportunidade de integração e conexão com seus colegas e o ambiente que em breve fará parte de seu cotidiano. “É emocionante participar desse culto com meus colegas e sentir essa união espiritual. E acho ótimo a Polícia Militar ter um momento como esse em que se preocupa com esse lado tão importante que é o espiritual. Estou ansioso para fazer parte dessa família militar”.

 

O Culto Ecumênico da Polícia Militar do Amazonas foi um momento de encontro, gratidão e fortalecimento espiritual, reforçando os valores e a missão da instituição em servir e proteger a sociedade. E para encerrar o culto de forma simbólica e fraterna, todos os presentes foram convidados a participar de um "abraço da paz", representando a solidariedade.

 

Fotos: Divulgação PMAM

Contatos para a imprensa: Diretoria de Comunicação Social (DCS) da Polícia Militar do Amazonas (92) 98842-1841, Major PM Selma (92) 99219-8555 e Kamilla Lira (92) 99131-8271.

quarta, 01 de maio de 2024



PM SEMPRE AO SEU LADO!

APP INFORME

O App funciona abertamente e facilita as denúncias contra os crimes hediondos ou organizado. As denúncias recebidas pelo serviço serão repassadas automaticamente para a base de dados da inteligência da PM.

BAIXE O APLICATIVO DA POLÍCIA MILÍTAR

INFORMATIVO DE RECUPERAÇÃO DE ACESSO

DTI - DIRETORIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

Para você ter acesso a área reservada de serviços do Policial Militar do Amazonas com o login único, você precisa utilizar seu login de acesso do sistema comando web, caso você não possua terá que se dirigir a DIRETORIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO - DTI/PMAM que fica localizada no Comando Geral da PM ou entrar em contato com o suporte técnico pelo telefone: (92) 98842-1813 ou E-mail: dti@pm.am.gov.br e solicitar seu login de acesso.

RECUPERAÇÃO AUTOMATIZADA VIA SMS

Solicite do P1( responsável pelo setor pessoal ) de sua unidade que o mesmo atualize sua ficha cadastral com seus dados telefônicos em dias, depois de atualizado você pode clicar aqui para recuperar seu acesso via SMS utilizando seu celular cadastrado dentro do sistema.

Recuperar meu acesso utilizando meu celular



IMPORTÂNCIA DO ACESSO E RESPONSABILIDADES

Na Área Reservada, o policial militar terá acesso a documentos, requerimentos, serviços e sistemas de atendimentos prioritário de forma online e eficiente aos sistemas da polícia Militar do Amazonas, caso você esteja de acordo a nossa Politica de privacidade. O código secreto (senha) a ser escolhido pelo usuário e gravado no sistema é de uso pessoal, intransferível e de conhecimento exclusivo. É da inteira responsabilidade do usuário policial militar do Amazonas todo e qualquer prejuízo causado pelo fornecimento de sua senha pessoal a terceiros, independente do motivo, não deixe de trocar sua senha pelo menos uma vez ao mês ou quando sentir necessidade.