Busca no Portal

Últimas Ocorrências

Atualizações do Portal

Tecnologia da Informação

 
Pmamzinho logo_dps

apm

proerd_leao_109x155

PMAMZINHO

CAPELANIA

APM

PROERD

Polícia Militar do Amazonas
Operação COPA DO MUNDO FIFA BRASIL 2014. PDF Imprimir E-mail
PM - 5
Escrito por PM5   
Seg, 16 de Junho de 2014 12:06

10390180_464663500303150_2649378886986133402_n

 

O Comandate - Geral da Polícia Militar do Amazonas - Cel Almir David Barbosa confraternizou com os representantes da Polícia Nacional da Colômbia que estão em Manaus para a parceria na Operação COPA DO MUNDO FIFA BRASIL 2014. Será um reforço com 15 cães, sendo 8 farejadores de entorpecentes e 7 farejadores de explosivos. A polícia colombiana ficará do dia 14 à 26 de junho, fazendo policiamento nos perímetros dos jogos, no porto, aeroporto e nas áreas de fronteiras das barreiras do exército.

 

10443435_464663440303156_4623445608941873681_n

 
Aniversariantes PMAM PDF Imprimir E-mail
PM - 5
Escrito por PM5   
Seg, 16 de Junho de 2014 10:09
Anivers._16JUN14
 
Copa do Mundo FIFA Brasil 2014 - Arena da Amazônia PDF Imprimir E-mail
PM - 5
Escrito por PM-5   
Dom, 15 de Junho de 2014 01:40
Primeiro jogo na Arena da Amazônia pela Copa do Mundo foi um sucesso, diz governador José Melo ao destacar áreas de segurança e saúde

scrapeenet_20140615052643pyMK90

 

O governador do Amazonas, José Melo, considerou um sucesso a realização do primeiro jogo na Arena da Amazônia pela Copa do Mundo FIFA Brasil 2014. Segundo ele, o planejamento principalmente para as áreas de segurança e saúde, que contou com operações integradas do Governo do Estado, Prefeitura de Manaus e órgãos federais, permitiu o clima de tranquilidade. Conforme balanço parcial, fechado às 21 horas deste sábado, 14 de junho, foi reduzido o número de ocorrências nas áreas de segurança e saúde.

O jogo entre Inglaterra e Itália iniciou às 18 horas e teve público de 39.800 pessoas. Ao lado da primeira-dama do Estado, Edilene Gomes de Oliveira, do prefeito de Manaus, Arthur Neto, e do secretário geral da Fifa, Jerôme Valcke, o governador José Melo prestigiou a partida, que terminou com vitória da Itália por dois a um, e destacou que a alegria do torcedor e o clima de tranquilidade no estádio deu um toque especial à festa. “Fiquei cheio de orgulho com a recepção e a festa do público, que tornaram a nossa arena ainda mais bela”, destacou José Melo.

O Balanço do Centro Integrado de Comando e Controle Regional (CICC-R) apontou que, na área de segurança, foram registrados dois Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO) no 12° Distrito Integrado de Polícia (DP) por desrespeito ao Estatuto do Torcedor, após dois homens terem sido flagrados, no entorno da Arena da Amazônia, portando rojões e latões vazios. Na Delegacia Móvel da Polícia Civil do Amazonas na área do Fifa Fan Fest, na Ponta Negra, zona oeste, houve uma ocorrência de furto. A delegacia foi muito procurada como referência para entrega e devolução de documentos perdidos.

Em outras áreas da cidade, até às 21 horas deste sábado, a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros registrou e iniciou as investigações de um homicídio por arma de fogo no bairro Petrópolis, zona sul de Manaus.

Na área de saúde, boletim do Centro Integrado de Operações Conjuntas de Saúde (Ciocs) aponta que nos seis Prontos Atendimentos Médicos (PMA’s) dentro da Arena da Amazônia, houve 23 atendimentos, a maioria considerada sem gravidade, como dor de cabeça, pressão alta e desidratação. Na área do Fifa Fan Fest, que reuniu público aproximado de 10 mil pessoas, houve três atendimentos no PMA do local, sem gravidade.

Nas unidades de saúde públicas do Estado, foram registrados 12 atendimentos, sendo cinco no Serviço de Pronto Atendimento do bairro Alvorada (SPA Alvorada), zona centro-oeste, e dois no SPA Coroado, na zona leste. Houve ainda três atendimentos no Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, zona centro-sul, e dois na Fundação de Medicina Tropical Heitor Vieira Dourado, na zona centro-oeste. A maioria dos casos sem gravidade. Para o secretário estadual de Saúde, Wilson Alecrim, os registros até as 21 horas deste sábado apontam um clima de tranquilidade, inclusive com atendimentos abaixo da média usual nos prontos socorros da capital.

Mobilidade aprovada - O torcedor que foi à Arena da Amazônia para assistir ao primeiro jogo da Copa do Mundo em Manaus, entre as campeãs mundiais Inglaterra e Itália, não encontrou problemas para chegar até o estádio. Nos sete postos de verificação montados nas avenidas no entorno do estãdio, torcedores e moradores puderam contar com o apoio de policiais militares, agentes de trânsito e voluntários, para chegar até o local da partida.

A Polícia Militar disponibilizou um efetivo de 1,2 mil homens no entorno e dentro do estádio. Cada um dos sete postos de verificação de veículos e pessoas tinha entre 40 e 45 policiais, para realizar a vistoria de carros e pessoas que passavam pelo local. Apenas aqueles que portavam credenciais e ingressos eram autorizados a passar pelo perímetro de segurança estabelecido pela FIFA.

Na avenida Pedro Teixeira, um dos pontos de maior fluxo de torcedores e veículos, as pessoas eram orientadas a deixar garrafas de vidro antes de passar pela barreira. De acordo com o capitão da Polícia Militar, Jailson Souza, os policiais estavam preparados para atender qualquer tipo de ocorrência, com quatro viaturas disponíveis, guarda montada e 45 homens no local, mas o clima era de tranquilidade.

O torcedor Adriel de Andrade, que foi ao jogo acompanhado de mais três amigos, destacou a facilidade para chegar até o lugar. “Viemos de carro e não encontramos problemas com trânsito, nem de estacionamento. Também achei o número de policiais suficiente para dar segurança aos torcedores”.

O casal inglês, Catherine e David Howard, que é deficiente físico, também elogiou a estrutura da cidade, mesmo com o clima diferente de Londres, onde vivem. “Estamos achando a cidade ótima, mesmo sendo bem quente”, disse com bom humor. Eles também se mostravam otimistas com um bom resultado da equipe inglesa.

A professora Adriana Gama do Nascimento, que mora no entorno da arena, também disse que não encontrou dificuldades para transitar no local. “Não tivemos até agora nenhum problema para chegar em casa, está tudo muito tranquilo, superando até nossas expectativas”.

Todo o monitoramento da área da Arena da Amazônia e Fifa Fan Fest foi feito por meio de mais de 200 câmeras, plataformas móveis de monitoramento e helicópteros. As informações eram repassadas em tempo real para o Centro Integrado e Comando e Controle (CICC), no bairro Aleixo, zona centro sul. De acordo com o coronel Oliveira Filho, coordenador adjunto do Centro Integrado de Comando e Controle Regional (CICC-R), não foram registradas ocorrências graves nesses locais.

Ele também ressaltou o trabalho integrado entre vários órgãos das esferas estadual, municipal e federal. “A maior prova de que essa integração foi bem sucedida, foi os jogadores da Inglaterra realizarem passeios pela cidade, dispensando a companhia de segurança, demonstrando que eles estavam se sentindo seguros em Manaus”, afirmou.

 

 

FONTE: AGECOM

Última atualização em Dom, 15 de Junho de 2014 01:51
 
Grupamento Marte cumpre agenda de vistoria nos eventos da Copa em Manaus PDF Imprimir E-mail
PM - 5
Escrito por PM5   
Sex, 13 de Junho de 2014 16:32

unnamed_2

 

O Grupamento de Manejo de Artefatos Explosivos (Marte), do Comando de Policiamento Especializado (CPE) da Polícia Militar do Amazonas cumpre agenda de vistoria para garantir mais segurança nos jogos da Copa do Mundo que acontecem em Manaus. As inspeções envolvem a Arena da Amazônia, os Centros Oficiais de Treinamento (COTs) do Mundial, os hotéis que vão hospedar os árbitros de futebol e o Comitê Executivo da FIFA e o Fan Fest.

A Arena da Amazônia recebeu vistoria três dias antes do primeiro jogo, que acontece, sábado, 14 de junho, juntamente com Exército e Polícia Federal. Além da vistoria, foi montado posto de fiscalização e todo veículo com carga que entra e sai da Arena é vistoriado pelo Grupamento. A fiscalização acontece diariamente, das 8h às 12h.

 

No local do Fan Fest, o Grupo Marte faz inspeção em áreas localizadas como o palco, deixando pronto para o torcedor e atrações aproveitarem ao máximo as festividades por conta do evento. A vistoria acontece das 6h às 7h, nos dias de jogos da Copa.

 

Nos Centros de Treinamentos (COTs) e hotéis que irão hospedar o Comitê Executivo da FIFA e os árbitros de futebol, serão realizados sem agenda marcada. O horário é repassado pela comissão FIFA ao Grupamento Marte, com 24h de antecedência.

 

 
«InícioAnterior12345678910PróximoFim»

Página 9 de 271
 
 

Pesquisa_de_Opinio_-_Cpia

O Comandante Geral da PMAM gostaria de saber a opinião dos colaboradores da instituição. Responda com sinceridade, sua opinião é muito importante para as melhorias na instituição, e o anonimato é garantido.


Click aqui e responda.


SPROWEB

 

sproweb


Portal de Conteúdo



acesso_a_informao2

BOLETINS, ESCALAS E DOCS

- Boletim Geral Ostensivo (BGO)
acessar_blue


- Boletim Reservardo (BR)
acessar_red

Links Importantes

     
Portal do Governo
Portal do Servidor
SSP-AM
Corpo de Bombeiros
Detran - AM
Polícia Civil
Expresso
CMPM2
Diário Oficial
Clube dos Oficiais PM/BM-AM
IGPM

elektronik sigara e sigara
elektronik sigara
online film izle
e sigara
ukash