Busca no Portal

Últimas Ocorrências

Atualizações do Portal

Tecnologia da Informação

Polícia Militar do Estado do Amazonas
Em seis meses, Ronda no Bairro reduz crimes em até 50% PDF Imprimir E-mail
PM - 5
Escrito por PM-5   
Qui, 16 de Agosto de 2012 10:37

      Passados 180 dias de operação do programa Ronda no Bairro na maior região geográfica da capital Manaus, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) apresentou nesta quinta-feira (16) as estatísticas que apontam reduções históricas da criminalidade nos dez bairros que compõem a zona Norte, principalmente nos casos de crimes contra a vida e o patrimônio. O programa foi lançado pelo Governo do Estado no dia 16 de fevereiro e está sendo executado pela SSP, via Secretaria-Adjunta do Ronda no Bairro.

        Os homicídios caíram 19% e as tentativas de homicídio, 52%, quando os números de ocorrências são comparados com igual período do ano passado. De 16 de fevereiro a 16 de agosto deste ano foram registrados 102 homicídios na zona Norte, 24 casos a menos que em 2011. No início deste ano, essa região da cidade, com quase 500 mil habitantes, detinha os maiores índices de violência e criminalidade, liderando com folga ocorrências como homicídio, segundo a SSP.

          Nas tentativas de homicídio na zona Norte, a redução foi ainda maior: cerca de 61 casos a menos que no ano passado. “A segurança pública no Amazonas sofre o mesmo problema de outros estados brasileiros, com a criminalidade em ascensão como conseqüência de vários fatores. Mas, aqui nós temos a disposição do governador Omar Aziz de investir, em menos de dois anos, mais de 300 milhões de reais para reestruturar o sistema a partir da criação do Ronda no Bairro”, afirmou o secretário de Segurança Pública, coronel PM Paulo Roberto Vital, ao avaliar os resultados do semestre.

         Para comemorar esse ótimo resultado, a SSP premiou os 66 policiais que se destacaram nas ações preventivas, visitas comunitárias e solidárias e na prestação de bom atendimento ao cidadão nos Distritos Integrados de Polícia (DIP). O 13º DIP alcançou destaque maior por reduzir em até 80% os casos de homicídios na área de atuação da 18ª Companhia Comunitária (Cicom) da Polícia Militar, que cobre os bairros Cidade de Deus e os conjuntos do Cidade Nova 2.

Vital aponta ainda quedas consideráveis também nos casos de roubo, menos 25%, e furto, com redução de 22%. “No geral, nos seis meses de implantação, conseguimos reduzir em 7% o total de crimes comparado com 2011. Somente nos casos de assassinatos, foram 24 casos a menos, é um número muito expressivo e que mostra que o programa implantado pelo Governo do Estado já tem resultados muito positivos em pouco tempo de atuação”, afirmou.

 

VISITAS COMUNITÁRIAS

       Aliado às atividades de policiamento 24 horas nas ruas dos bairros da zona Norte, o secretário de Segurança Pública ressalta que a interação com a comunidade é um dos fatores que muito contribuem para a redução da violência e criminalidade em Manaus. “Claro, é difícil alcançar criminalidade zero. Porém, a polícia do Amazonas, que atua em conjunto para garantir a segurança do cidadão, vai buscar a maior redução possível da prática criminosa e agora com uma nova filosofia de policiamento, com a participação atuante da população”, disse Vital.

       Nesses seis meses de implantação do Ronda no Bairro, as polícias Civil e Militar já realizaram visitas comunitárias a quase 90 mil domicílios dos 139 mil que  se localizam na zona Norte. “Cada um dos seis Distritos Integrados de Polícia, os nossos DIP, faz de 3 a 5 mil visitas por mês a escolas, residências, comércios, igrejas e outros estabelecimentos. Isso é um ponto importante para o sucesso do programa. O cidadão quer ver o policial sempre por perto”, destacou o secretário.

        O coronel Vital disse que esse policiamento de proximidade com o cidadão também tem motivado bastante ao aumento das denúncias contra criminosos e infratores. Ele cita como exemplo os casos de violência doméstica, que tinha uma demanda reprimida muito alta, e agora o cidadão tem acesso facilitado ao policial. “E isso acontece ao mesmo tempo em que a polícia resgata a confiança da população no seu trabalho, e o cidadão fica mais motivado para participar. Estamos otimistas com o futuro da segurança do amazonense. Podem acreditar”, disse o secretário.

 

 

RONDA NO BAIRRO/zona Norte

Comparativo de ocorrências 2011 x 2012

Natureza

2011

2012

Diferença

Homicídio

126

102

-0,19

Tentativa de homicídio

118

57

-0,52

Lesão corporal

1797

2075

0,15

Roubo

1328

1032

-0,22

Furto

730

551

-0,25

Fonte: SSP

 
AÇÕES RÁPIDAS - 16 de agosto de 2012 PDF Imprimir E-mail
Ação - Últimas Ocorrências
Escrito por PM-5   
Qui, 16 de Agosto de 2012 09:54
  1. Policiais Militares na viatura 9851 da Força Tatica Norte, a comando do Soldado Silva Salazar, por volta de das 17h30 de ontem, durante patrulhamento pela avenida Curuaí, Cidade Nova, se depararam com um veículo com um casal em atitude suspeita. Na abordagem foram encontradas várias peças de roupas de modelos e marcas diferentes com as etiquetas das lojas Tentação do Manauara Shopping e Asya Fashion do Centro. Após contatados os proprietários das lojas, relataram que há três dias haviam arrobado o depósito situado no Centro de onde foram levadas várias peças de roupa. O infrator Silvio Roberto de Oliveira Barbosa, 26 anos, e uma adolescente de 17 anos, foram apresentados no 6º DIP.
  2. Policiais Militares da ROCAM, a comando do Cabo F. Brasil, por volta de 21h30 de ontem, durante patrulhamento pela avenida Brasil, Santo Antonio, foram abordados por um homem no veículo Ford Ranger, cor prata e placa JXX 0663, que informou que estava com dois amigos no veículo quando foi abordado por um homem que invadiu o veículo os ameaçando com um revólver calibre 38. As vítimas ao avistarem a viatura da ROCAM reagiram e conseguiram desarmar o infrator. O infrator detido foi David Wilkerson Ferreira Batista, 22 anos, que portava a arma de fogo com 05 munições intactas. Pouco tempo antes, ele havia deflagrado tiros contra um adolescente de 18 anos. O flagrante foi registrado no 19º DIP.
  3. A Guarnição Policial da 30ª CICOM, a comando do Soldado M. Nascimento, por volta de 19 horas de ontem, durante patrulhamento pela rua Janamba, Jorge Teixeira, detiveram Lucas Cajazeiro  Pinheiro, 18 anos, que estando em atitude suspeita estava traficando 71 trouxinhas de pasta base de cocaína e uma faca. O infrator foi apresentado no 14º DIP.
  4. Policiais Militares da 20ª CICOM, a comando do Sargento Batista Carvalho, por volta de 23 horas de ontem, durante patrulhamento pelo loteamento Campos Sales, Tarumã, abordaram Joel da Silva Gama, 18 anos, e um adolescente de 17 anos, que conduzindo uma motocicleta Honda Cargo, cor branca e placa NOR 5026. Os suspeitos não portavam o documento CNH e nem os documentos do veículo, após consulta foi verificado que estava com restrição de roubo. Os infratores e o veículo foram apresentados no 18º DIP.
  5. Policiais Militares da 18ª CICOM, a comando do Cabo Elcy, por volta de 04 horas de hoje, durante patrulhamento pela avenida Passarinho, Terra Nova, abordaram o veículo modelo Ford Ka, cor prata e placa NOK 2497 que estava sendo conduzido por João Felipe Lima Lopes, 22 anos. Após consulta da placa ao sistema da DERFV foi constatado que o veículo estava com restrição de roubo. O veículo e o infrator foram apresentados no 18º DIP.

 

 

 

 
Policiais Militares da 3ª Cicom prendem trios de assaltantes, após troca de tiro com a Polícia PDF Imprimir E-mail
Ação - Últimas Ocorrências
Escrito por PM-5   
Qui, 16 de Agosto de 2012 08:16

       Policiais Militares da 3ª Companhia Interativa Comunitária, Ronda no Bairro – Zona Sul, prenderam em flagrante: Lucas Gabriel Lameira de Castro (18), Paulo Julian Lopes Porfírio (18) e um menor das iniciais D. L. Leal M. de 17 anos.

       Tudo começou por volta das 19h30min quando os infratores roubaram um veículo modelo Corola, cor prata e placa NOR 4548. De posse do veículo os infratores Roubaram um Posto de Combustível R. Nunes localizado na Rua Silves – Raiz e a Drogaria Katiane, localizada na Rua Benjamim Constant.

      Após o ocorrido a Policia Militar foi acionada e os Policiais Militares da 3ª Cicom conseguiram prender, depois de uma intensa perseguição e troca de tiros, o trio na Rua Humberto Michilis, Petrópolis.

        Com o trio foi encontrado, além do automóvel, 03 revólveres calibre 38, 15 munições intactas e 02 deflagradas e a quantia em dinheiro de R$1.925,00.

Os infratores foram apresentados e flagranteados, com exceção do menor, no 3º DIP e responderam por porte ilegal de arma de fogo, tentativo de homicídio e roubo.
 
Policiais Militares da ROCAM prendem traficante do Nova Esperança PDF Imprimir E-mail
PM - 5
Escrito por Sd PM Israel Amorim   
Qua, 15 de Agosto de 2012 18:19

 

INFRATOR_MIGUIAS_19

 

Após uma denuncia anônima, Policiais Militares das Rondas Ostensivas Candido Mariano – ROCAM, prenderam em flagrante, por voltas das 15hs desta quarta-feira (15/08), quando embalava os entorpecentes para comercialização, MIGUÉIAS ROCHA DA SILVA (34).

De acordo com cabo da Rocam R. Maranhão foi encontrado com o infrator uma quantia de droga, não revelada, assim como também uma motocicleta modelo Honda Fan, cor preta e placa JXP 7285, que constava no Sistema Infoseg como roubada.

Miquéias Rocha foi localizado na Rua Nossa Senhora de Fátima, no Bairro Nova Esperança. Ele foi apresentado no 19º DIP, localizado no Bairro da Compensa, e vai responder por tráfico de drogas, roubos e furtos.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DA PMAM

  Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

3214-9248 / 8842-1841

Última atualização em Qui, 16 de Agosto de 2012 08:19
 
«InícioAnterior221222223224225226227228229230PróximoFim»

Página 227 de 280
Pmamzinho logo_dps

apm

proerd_leao_109x155

PMAMZINHO

CAPELANIA

APM

PROERD

POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DO AMAZONAS

RUA BENJAMIM CONSTANT S/Nº - PETRÓPOLIS – CEP. 69.063-010

 
 

Pesquisa_de_Opinio_-_Cpia

O Comandante Geral da PMAM gostaria de saber a opinião dos colaboradores da instituição. Responda com sinceridade, sua opinião é muito importante para as melhorias na instituição, e o anonimato é garantido.


Click aqui e responda.


SPROWEB

 

sproweb


Portal de Conteúdo



acesso_a_informao2

BOLETINS, ESCALAS E DOCS

- Boletim Geral Ostensivo (BGO)
acessar_blue


- Boletim Reservardo (BR)
acessar_red

Links Importantes

     
SSP-AM
Corpo de Bombeiros
Detran - AM
Polícia Civil
Expresso
CMPM2
Diário Oficial
Clube dos Oficiais PM/BM-AM
IGPM

elektronik sigara e sigara
elektronik sigara
online film izle
e sigara
ukash