EDUCACIONAL

TODOS OS DIAS COM VOCÊ DESDE DE 1837

Pré-Escola Creche Infante Tiradentes

História

A Pré-Escola Creche Infante Tiradentes – PECIT nasceu da necessidade de promover apoio incondicional àqueles que lutam diariamente para cumprir a missão da PMAM – “Preservar a ordem pública e o meio ambiente no estado do Amazonas, mediante um policiamento ostensivo de excelência”. Estes homens e mulheres que pautam suas vidas pelos princípios da hierarquia, disciplina e do bem servir, precisavam de um lugar que garantisse a educação, segurança e cuidados aos seus filhos enquanto desempenhavam suas atividades.

Sendo assim, o então Comandante Geral, Coronel QOPM Hélcio Rodrigues Mota, por meio da Portaria nº 420 de 17 de setembro de 1986, publicada no Boletim Geral nº 183 de 01 de outubro de 1986, criou a Pré-Escola Creche Infante Tiradentes para o atendimento de crianças na forma de educação infantil, missão que nesses 33 (trinta e três) anos de existência vem realizando com zelo e dedicação, tornando-se referência nesse segmento de educação.    

Um pouco sobre a PECIT

A Pré-Escola Creche Infante Tiradentes – PECIT oferece educação infantil na modalidade creche e pré-escolar, desenvolvendo um trabalho de competência pedagógica e de formação humana de qualidade aos seus infantes.


Decorrente do trabalho de excelência desenvolvido ao longo dos anos e o clamor da sociedade manauara, a PMAM estendeu o atendimento também à comunidade local e, atualmente, a PECIT funciona em duas instalações – Unidade Petrópolis e Unidade Parque das Laranjeiras – atendendo aproximadamente 2.000 infantes, contando com a responsabilidade de 88 policiais militares e 225 professores, num total de 347 funcionários, na prestação de serviço de excelência nos turnos matutino, vespertino e integral, às crianças de 1 a 5 anos.


Com um grupo de gestão focado no reconhecimento e incremento de seu público interno, a PECIT desenvolve diversos Projetos atrelados a dois grandes Programas, sendo o PROGRAMA DE VALORIZAÇÃO PROFISSIONAL, constituído pelo Projeto de Capacitação Profissional, buscando qualificação continuada do Corpo Docente; e o Projeto PECIT em Movimento, ofertando gratuitamente atividades esportivas a seus servidores e contratados, visando saúde, bem-estar, qualidade de vida e espírito de equipe.


Já o PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO INTEGRAL E SOCIOEMOCIONAL DOS INFANTES é constituído, dentre outros, pelo Projeto Brincadeiras e Jogos Tradicionais, visando promover a interação entre gerações e ampliar o universo lúdico; Projeto Alimentação Saudável, objetivando mudança de hábitos alimentares mais sadios e promoção da saúde.


Destacamos, por fim, o Projeto PROERD BABY, sendo a PECIT a primeira escola do Brasil a receber o Curso Proerd Baby, ministrado para alunos dos 1º e 2º períodos. A proposta inédita do Proerd Baby surgiu da necessidade de se adequar os princípios do DARE América, iniciado no Brasil em 1992, como recurso que propiciasse o amadurecimento de crianças nas faixas etárias de 4 e 5 anos, com noções de segurança no lar, cuidados ao sair de casa, segurança pessoal e reconhecimento de emoções e sentimentos.
A Polícia Militar do Amazonas, por meio da Pré-Escola Creche Infante Tiradentes, maior escola de Ensino Fundamental Básico do Brasil, agradece aos pais, familiares e amigos da PECIT, bem como a gama de profissionais e colaboradores, que fazem desta instituição uma escola de referência no estado do Amazonas.



PM SEMPRE AO SEU LADO!

APP INFORME

O App funciona abertamente e facilita as denúncias contra os crimes hediondos ou organizado. As denúncias recebidas pelo serviço serão repassadas automaticamente para a base de dados da inteligência da PM.

BAIXE O APLICATIVO DA POLÍCIA MILÍTAR

INFORMATIVO DE RECUPERAÇÃO DE ACESSO

DTI - DIRETORIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

Para você ter acesso a área reservada de serviços do Policial Militar do Amazonas com o login único, você precisa utilizar seu login de acesso do sistema comando web, caso você não possua terá que se dirigir a DIRETORIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO - DTI/PMAM que fica localizada no Comando Geral da PM ou entrar em contato com o suporte técnico pelo telefone: (92) 98842-1813 ou E-mail: dti@pm.am.gov.br e solicitar seu login de acesso.

RECUPERAÇÃO AUTOMATIZADA VIA SMS

Solicite do P1( responsável pelo setor pessoal ) de sua unidade que o mesmo atualize sua ficha cadastral com seus dados telefônicos em dias, depois de atualizado você pode clicar aqui para recuperar seu acesso via SMS utilizando seu celular cadastrado dentro do sistema.

Recuperar meu acesso utilizando meu celular



IMPORTÂNCIA DO ACESSO E RESPONSABILIDADES

Na Área Reservada, o policial militar terá acesso a documentos, requerimentos, serviços e sistemas de atendimentos prioritário de forma online e eficiente aos sistemas da polícia Militar do Amazonas, caso você esteja de acordo a nossa Politica de privacidade. O código secreto (senha) a ser escolhido pelo usuário e gravado no sistema é de uso pessoal, intransferível e de conhecimento exclusivo. É da inteira responsabilidade do usuário policial militar do Amazonas todo e qualquer prejuízo causado pelo fornecimento de sua senha pessoal a terceiros, independente do motivo, não deixe de trocar sua senha pelo menos uma vez ao mês ou quando sentir necessidade.