TODOS OS DIAS COM VOCÊ DESDE DE 1837
segunda, 30 de junho de 2025
Carga ilícita estava escondida em sacos de fibra e camarotes, sendo descoberta com auxílio de cão farejador
A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio da 2ª Companhia de Polícia Militar (CPM), prendeu na tarde de sábado (28/06) três homens, de 24, 22 e 26 anos, por tráfico de drogas no município de Benjamin Constant, distante 1.121 quilômetros de Manaus. Na ação, foram apreendidos mais de 49 quilos de entorpecentes, entre pasta base de cocaína e cocaína pura.
A operação teve início após os policiais militares receberem informações de que uma embarcação havia embarcado entorpecentes no porto de Benjamin Constant, com destino à capital amazonense. A equipe da PMAM foi imediatamente até o local indicado, mas ao chegar, a embarcação já havia partido.
Diante disso, a equipe da PMAM iniciou o acompanhamento fluvial em uma embarcação rápida e conseguiu interceptar o barco nas proximidades da comunidade de Feijoal. Durante a revista, com o apoio do cão farejador Hulk, foi detectada a presença de substâncias ilícitas escondidas em dois sacos de fibra, posicionados na proa da embarcação.
Ao verificar as imagens de segurança da embarcação e realizar entrevistas com os tripulantes, dois homens confessaram serem os responsáveis pelo carregamento. Em continuidade à revista, foram localizadas duas caixas pequenas contendo mais entorpecentes dentro de camarotes, e outro tripulante também foi identificado como responsável pelo material.
Ao todo, foram apreendidos 40 tabletes de pasta base de cocaína e seis tabletes de cocaína pura, totalizando 45,180 quilos de pasta base e 4,460 quilos de cocaína. Estima-se que o prejuízo causado ao crime organizado com essa apreensão ultrapasse R$ 2,593 milhões.
Os três suspeitos foram presos e conduzidos à 51ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), onde foram autuados em flagrante.
Denúncia
A Polícia Militar do Amazonas orienta a população a informar atividades criminosas por meio do disque-denúncia 181 ou pelo 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.
FOTO: Divulgação/PMAM
Contatos para a imprensa: Diretoria de Comunicação Social da Polícia Militar do Amazonas – (92) 98842-1841
segunda, 30 de junho de 2025
O App funciona abertamente e facilita as denúncias contra os crimes hediondos ou organizado. As denúncias recebidas pelo serviço serão repassadas automaticamente para a base de dados da inteligência da PM.
BAIXE O APLICATIVO DA POLÍCIA MILÍTARRecuperar meu acesso utilizando meu celular