TODOS OS DIAS COM VOCÊ DESDE DE 1837
terça, 27 de janeiro de 2026
https://drive.google.com/file/
Homem foi condenado pelo assassinato da companheira, ocorrido em 2013
A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), capturou, na tarde desta terça-feira (27/01), um foragido da Justiça, de 46 anos, condenado a mais de 35 anos de prisão pelo homicídio da própria companheira, uma técnica de enfermagem. O crime ocorreu no ano de 2013. A captura foi realizada na rua Beija-Flor Vermelho, no bairro Tarumã, zona oeste de Manaus.
De acordo com informações repassadas pelo cabo Sérgio Ferreira, a equipe da Rocam realizava patrulhamento de rotina quando recebeu uma denúncia anônima, pela linha-direta da Rocam, informando sobre a localização de um homem que estaria foragido da Justiça. Diante da denúncia, os policiais militares foram até o endereço informado.
“Chegando ao local, em uma oficina foi encontrado o cidadão, aparentemente trabalhando. Foi questionado se ele estava com mandado de prisão em aberto, ele disse que não e que estava com habeas corpus, mas não foi encontrado no sistema nenhum habeas corpus favorecendo-o”, destacou o cabo da Rocam.
No entanto, após consulta ao sistema do Centro de Comunicações Operacionais Operacionais Policiais Militares (Cecopom), os PMs constataram que não havia nenhum benefício judicial ativo em nome do homem, confirmando a condição de foragido da Justiça, com condenação de mais de 35 anos de prisão.
Diante da constatação, o homem foi capturado e conduzido ao 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP).
Denúncia
A Polícia Militar do Amazonas orienta a população a informar, imediatamente, ao tomar conhecimento da ação criminosa, por meio do disque denúncia 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.
Foto: Israel Amorim/ PMAM
Contatos para a imprensa: Diretoria de Comunicação Social da Polícia Militar do Amazonas – (92) 98842 - 1841.
terça, 27 de janeiro de 2026
O App funciona abertamente e facilita as denúncias contra os crimes hediondos ou organizado. As denúncias recebidas pelo serviço serão repassadas automaticamente para a base de dados da inteligência da PM.
BAIXE O APLICATIVO DA POLÍCIA MILÍTAR