TODOS OS DIAS COM VOCÊ DESDE DE 1837
quarta, 03 de junho de 2026
A apreensão foi realizada com apoio do cão policial Sheriff
As Forças de Segurança do Amazonas coordenadas pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM) registraram, na manhã desta quarta-feira (03/06) a apreensão de 37 quilos de maconha do tipo skunk. A ação foi realizada pela Polícia Militar do Amazonas (PMAM) na Base Fluvial Arpão 2, nas proximidades de Coari (a 363 quilômetros de Manaus).
A apreensão teve início por volta das 5h30, quando os policiais abordaram a embarcação “Profeta Daniel” que havia saído de Tefé com destino a Manaus. O cão policial Sheriff indicou um ponto suspeito no convés principal da embarcação. Ao verificarem o local, os agentes encontraram 36 tabletes do entorpecente escondidos em dez sacas de farinha.
A droga foi encaminhada para a perícia do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC) que constatou se tratar de 37 quilos de skunk, totalizando R$ 740 mil em danos ao crime.
Toda a droga apreendida foi encaminhada ao cartório da Polícia Civil (PC-AM) da Base Arpão 2, que irá iniciar as investigações para identificar os responsáveis pelo transporte.
Fotos: Divulgação/SSP-AM
Contatos para a imprensa: Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM): Carla Albuquerque (92) 99179-6802 e Karoline Nascimento (92) 99412-5877.
quarta, 03 de junho de 2026
O App funciona abertamente e facilita as denúncias contra os crimes hediondos ou organizado. As denúncias recebidas pelo serviço serão repassadas automaticamente para a base de dados da inteligência da PM.
BAIXE O APLICATIVO DA POLÍCIA MILÍTAR