SERVIÇOS ONLINE

TODOS OS DIAS COM VOCÊ DESDE DE 1837

Notícias e Informativos

Quer descobrir mais notícias da PMAM ?

Base Arpão 2: PMAM apreende pasta-base de cocaína avaliada em mais de R$ 3,5 milhões em Coari

terça, 02 de dezembro de 2025

A droga estava dentro de saco em formato de pepino

 

 

A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), em operação na Base Fluvial Arpão 2, apreendeu na segunda-feira (1º/12), nas proximidades de Coari (a 363 quilômetros de Manaus), 70 quilos de pasta-base de cocaína. A droga estava camuflada em formato de cilindro semelhante a pepinos. A responsável pelo entorpecente foi presa em flagrante e autuada pelo crime de tráfico de drogas.

 

A droga avaliada em cerca de R$ 3,5 milhões estava sendo transportada dentro de três sacos de fibra guardados no porão de mercadorias de uma embarcação modelo ferry boat.

 

Na segunda-feira, por volta das 17h, durante abordagem realizada pelos policiais militares, coordenados pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), o cão policial Delta sinalizou a presença de droga no compartimento de encomenda da embarcação.   

 

Ao localizarem os sacos suspeitos, foram encontradas 114 porções de entorpecentes. A droga estava em formato cilíndrico semelhante a pepinos. A mulher responsável pela droga, que havia embarcado em Tabatinga, foi identificada, localizada e presa.

 

Após procedimentos periciais realizados pelo Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC), foi constatada a presença de pasta-base de cocaína, que totalizou 70 quilos da droga.

 

A suspeita foi encaminhada para o cartório da Polícia Civil, instalado na Base Arpão, pelo crime de tráfico de drogas.

 

Fotos: Divulgação/SSP-AM

 

Contatos para a imprensa: Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM): Carla Albuquerque (99179-6802) e Karoline Nascimento (92) 99412-5877.

terça, 02 de dezembro de 2025



PM SEMPRE AO SEU LADO!

APP INFORME

O App funciona abertamente e facilita as denúncias contra os crimes hediondos ou organizado. As denúncias recebidas pelo serviço serão repassadas automaticamente para a base de dados da inteligência da PM.

BAIXE O APLICATIVO DA POLÍCIA MILÍTAR