TODOS OS DIAS COM VOCÊ DESDE DE 1837
sábado, 13 de junho de 2020
Pouco mais de uma tonelada de pescado do tipo pirarucu e sete metros cúbicos de madeira em situação irregular foram apreendidos pelo Batalhão de Policiamento Ambiental da Polícia Militar (BPamb) na manhã desta sexta-feira (12), no porto do São Raimundo, zona oeste de Manaus. A ação contou com a participação da Companhia Independente de Policiamento com Cães (CIPcães).
O pescado e a madeira estavam em dois barcos do tipo recreio, que saíram do município de Tapauá (distante 448 quilômetros da capital amazonense). Tanto o pescado quanto a madeira foram encontrados nos porões das embarcações. Junto com o pescado também estavam 15 quilos de carne de animais silvestres e inclusive, quelônio.
Os responsáveis pelas embarcações não apresentaram nenhum documento indicando que o pescado era oriundo de área de manejo e nem tinham as guias de autorização do transporte e de comercialização. No caso da madeira, também não foi apresentado o documento de origem florestal. Essa documentação, nos dois casos, deve ser fornecida pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).
Segundo o comandante do BPamb, major PM Santos Correia, cinco infratores foram detidos e conduzidos ao 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP) para os procedimentos necessários. “O pescado apreendido será doado para instituições filantrópicas do estado”, destacou.
Ele explicou que a apreensão é um desdobramento das ações do Programa Nacional de Segurança nas Fronteiras, do Ministério da Justiça, que conta com o apoio do Comando de Policiamento Ambiental por meio do Batalhão Ambiental.
sábado, 13 de junho de 2020
PMAM captura foragido da Justiça após alerta do sistema Paredão ...
segunda, 02 de fevereiro de 2026
O App funciona abertamente e facilita as denúncias contra os crimes hediondos ou organizado. As denúncias recebidas pelo serviço serão repassadas automaticamente para a base de dados da inteligência da PM.
BAIXE O APLICATIVO DA POLÍCIA MILÍTAR