TODOS OS DIAS COM VOCÊ DESDE DE 1837
sexta, 22 de agosto de 2025
Homenagem destacou a dedicação e o compromisso de policiais e bombeiros militares e das Forças Armadas
O chefe do Estado-Maior Geral da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), coronel PM Bruno Azevedo, participou, na tarde desta quinta-feira (21/08), da sessão especial alusiva ao Dia do Soldado, realizada no plenário da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), no bairro Flores, zona centro-sul de Manaus.
Durante a solenidade, o coronel PM Bruno Azevedo representou o governador Wilson Lima e destacou a importância da data, que celebra a coragem, disciplina e a missão dos policiais e bombeiros militares, além das Forças Armadas.
Durante a solenidade, o chefe do Estado-Maior Geral da PMAM destacou que é um momento solene para reconhecer e enaltecer a coragem, a disciplina e o comprometimento dos policiais e bombeiros militares. Além disso, enfatizou o papel fundamental das Forças Armadas na garantia da ordem e da soberania do país.
“Falo aqui, de forma honrosa, em nome do comandante-geral Marcos Klinger, e também falo na condição de representante do nosso governador Wilson Lima, que confia e acredita nas instituições do poder transformador da Segurança Pública, que a presença do homem representando o estado, envergando a sua farda, o brasão, o símbolo das nossas instituições e enverga com coragem a bandeira do estado e a bandeira da nação. Polícia Militar do Amazonas, nosso Bombeiro Militar, instituições militares estaduais carregam esse espirito do soldado da Amazônia na sua essência”, declarou o coronel.
O chefe do Estado-Maior da PMAM ressaltou, ainda, o reconhecimento do trabalho desempenhado diariamente pelos mais de 9 mil policiais militares em todas as regiões do estado, destacando que esses profissionais não medem esforços para garantir a segurança da população, enfrentando desafios complexos e variados.
“Não há um local sequer que a Polícia Militar não entre, não há um local sequer dito área vermelha, não há um local que possa se dizer que a Polícia não entra. Nas ruas, nas comunidades, onde quer que seja, nos rios, nas comunidades ribeirinhas, sempre haverá um policial militar para ser braço do estado”, destacou.
FOTOS: Matheus Rodrigues/ Aleam
Contatos para a imprensa: Diretoria de Comunicação Social da Polícia Militar do Amazonas – (92) 98842-1841
sexta, 22 de agosto de 2025
O App funciona abertamente e facilita as denúncias contra os crimes hediondos ou organizado. As denúncias recebidas pelo serviço serão repassadas automaticamente para a base de dados da inteligência da PM.
BAIXE O APLICATIVO DA POLÍCIA MILÍTARRecuperar meu acesso utilizando meu celular