TODOS OS DIAS COM VOCÊ DESDE DE 1837
sexta, 29 de maio de 2026
Ação ocorreu após denúncia de populares
A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio do 5º Grupamento de Polícia Militar (GPM), prendeu três homens, com idades entre 27 e 35 anos, na noite de quinta-feira (28/05), na comunidade São José de Araras, em Caapiranga (a 134 quilômetros de Manaus). A localidade rural fica distante cerca de uma hora de lancha rápida da área urbana do município.
Por volta das 19h30, a equipe policial foi acionada para verificar denúncias, feitas por populares, sobre o consumo e a comercialização de drogas em uma residência na rua Couto Vale, ao lado do campo de futebol da comunidade. Ao chegarem à área indicada, os policiais militares iniciaram um monitoramento tático em uma região de mata próxima para observar a movimentação.
Em determinado momento, dois homens saíram da residência apontada e foram abordados e revistados. Na sequência, os policiais militares entraram no imóvel e localizaram um terceiro suspeito na cozinha, espaço que era utilizado como ponto de venda de entorpecentes.
Durante as buscas no local, a equipe policial apreendeu 66 trouxinhas de supostamente oxi, 18 trouxinhas de supostamente cocaína e R$ 403 em espécie. Também foram encontrados um facão, um isqueiro, uma lanterna, uma caixinha de madeira, uma bolsa preta, além de rolos de papel alumínio, plástico insulfilm e outros materiais destinados à embalagem das drogas.
Os suspeitos e todo o material apreendido foram encaminhados ao 32º Delegacia Interativa de Polícia (DIP).
Denúncia
A Polícia Militar do Amazonas orienta a população a informar, imediatamente, ao tomar conhecimento da ação criminosa, por meio do disque denúncia 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.
Foto: Divulgação/ PMAM
Contato para a imprensa: Diretoria de Comunicação Social da Polícia Militar do Amazonas – (92) 98842 - 1841.
sexta, 29 de maio de 2026
O App funciona abertamente e facilita as denúncias contra os crimes hediondos ou organizado. As denúncias recebidas pelo serviço serão repassadas automaticamente para a base de dados da inteligência da PM.
BAIXE O APLICATIVO DA POLÍCIA MILÍTAR