SERVIÇOS ONLINE

TODOS OS DIAS COM VOCÊ DESDE DE 1837

Notícias e Informativos

Quer descobrir mais notícias da PMAM ?

Em Coari, PMAM prende homem por utilizar carabina de pressão para atingir cães em via pública

sábado, 17 de janeiro de 2026

 

Uma carabina de pressão, 15 caixas de chumbinho e uma bomba de ar comprimido foram apreendidas

A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio do 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM), prendeu um homem, de 39 anos, após denúncia de que ele usava carabina de pressão para atingir cachorros que estavam em via pública, na manhã de sábado (17/01). O caso, que caracteriza crime de maus tratos aos animais, foi registrado no município de Coari (a 363 quilômetros de Manaus).

A ação ocorreu por volta das 9h50, no bairro Renascer. A denúncia foi recebida, pela linha-direta, e contava que o suspeito estaria efetuando disparos com uma carabina de pressão contra cães que circulavam pela via pública, na rua Clarice Amapá. Diante das informações, a guarnição deslocou-se ao endereço indicado, onde localizou o homem.

Na abordagem, o homem confirmou possuir a carabina de pressão utilizada na prática delituosa. Foram apreendidos a carabina de pressão calibre 5.5, além de 15 caixas de chumbinho do mesmo calibre e uma bomba de ar comprimido.

O suspeito, juntamente com os itens, foi encaminhado à Delegacia Interativa de Polícia (DIP) do município de Coari.

Denúncia

A Polícia Militar do Amazonas orienta a população a informar, imediatamente, ao tomar conhecimento da ação criminosa, por meio do disque denúncia 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.

Foto: Divulgação/ PMAM

Contatos para a imprensa: Diretoria de Comunicação Social da Polícia Militar do Amazonas – (92) 98842 - 1841

sábado, 17 de janeiro de 2026



PM SEMPRE AO SEU LADO!

APP INFORME

O App funciona abertamente e facilita as denúncias contra os crimes hediondos ou organizado. As denúncias recebidas pelo serviço serão repassadas automaticamente para a base de dados da inteligência da PM.

BAIXE O APLICATIVO DA POLÍCIA MILÍTAR