SERVIÇOS ONLINE

TODOS OS DIAS COM VOCÊ DESDE DE 1837

Notícias e Informativos

Quer descobrir mais notícias da PMAM ?

Em Tapauá, Polícia Militar do Amazonas prende jovem que vendia drogas e medicamento sem prescrição médica

terça, 09 de setembro de 2025

 

Com ele foram encontradas porções de entorpecentes e medicamentos Tadafila

A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio da 4ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), prendeu um jovem, de 19 anos, após denúncia de venda de drogas e medicamento sem prescrição médica, nesta terça-feira (09/09), no município de Tapauá (a 449 quilômetros de Manaus).

Por volta das 6h15, a equipe policial foi acionada, via linha direta, com a informação de que em um apartamento de hotel localizado na rua Muraid Said, um homem estaria vendendo drogas. De imediato, os PMs seguiram até o ponto indicado. Segundo os policiais militares que atenderam a ocorrência, no local era possível sentir forte odor característico de substância entorpecente.

Ao baterem na porta do imóvel, o jovem que atendeu os PMs se identificou usando nome falso. Após apresentação de documento com foto, foi verificado outro nome diferente do informado à equipe policial no primeiro contato.

Ao ser questionado sobre a denúncia de comercialização de entorpecentes, o jovem confessou que tinha algumas porções de drogas do tipo maconha, cocaína e pedra de oxi. 

Durante as diligências no interior do apartamento, também foram encontrados medicamentos Tadalafila, conhecidos por tratar disfunção erétil, que estavam sem prescrição médica. O suspeito informou que havia trazido as cartelas de Manaus para revender em Tapauá.

Ao todo foram apreendidas uma porção de pedra de oxi, uma porção de maconha, uma trouxinha de cocaína, sete cartelas do medicamento Tadalafila e um pacote de papel de seda. O jovem foi encaminhado à 64ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP).

 

Denúncia

A Polícia Militar do Amazonas orienta a população a informar, imediatamente, ao tomar conhecimento da ação criminosa, por meio do disque denúncia 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo

 

FOTO: Divulgação/PMAM

Contatos para a imprensa: Diretoria de Comunicação Social da Polícia Militar do Amazonas – (92) 98842-1841

terça, 09 de setembro de 2025



PM SEMPRE AO SEU LADO!

APP INFORME

O App funciona abertamente e facilita as denúncias contra os crimes hediondos ou organizado. As denúncias recebidas pelo serviço serão repassadas automaticamente para a base de dados da inteligência da PM.

BAIXE O APLICATIVO DA POLÍCIA MILÍTAR

INFORMATIVO DE RECUPERAÇÃO DE ACESSO

DTI - DIRETORIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

Para você ter acesso a área reservada de serviços do Policial Militar do Amazonas com o login único, você precisa utilizar seu login de acesso do sistema comando web, caso você não possua terá que se dirigir a DIRETORIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO - DTI/PMAM que fica localizada no Comando Geral da PM ou entrar em contato com o suporte técnico pelo telefone: (92) 98842-1813 ou E-mail: dti@pm.am.gov.br e solicitar seu login de acesso.

RECUPERAÇÃO AUTOMATIZADA VIA SMS

Solicite do P1( responsável pelo setor pessoal ) de sua unidade que o mesmo atualize sua ficha cadastral com seus dados telefônicos em dias, depois de atualizado você pode clicar aqui para recuperar seu acesso via SMS utilizando seu celular cadastrado dentro do sistema.

Recuperar meu acesso utilizando meu celular



IMPORTÂNCIA DO ACESSO E RESPONSABILIDADES

Na Área Reservada, o policial militar terá acesso a documentos, requerimentos, serviços e sistemas de atendimentos prioritário de forma online e eficiente aos sistemas da polícia Militar do Amazonas, caso você esteja de acordo a nossa Politica de privacidade. O código secreto (senha) a ser escolhido pelo usuário e gravado no sistema é de uso pessoal, intransferível e de conhecimento exclusivo. É da inteira responsabilidade do usuário policial militar do Amazonas todo e qualquer prejuízo causado pelo fornecimento de sua senha pessoal a terceiros, independente do motivo, não deixe de trocar sua senha pelo menos uma vez ao mês ou quando sentir necessidade.