TODOS OS DIAS COM VOCÊ DESDE DE 1837
sexta, 09 de janeiro de 2026
O suspeito apresentava sintomas de embriaguez e foi impedido pelos familiares de cometer o crime
A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio 2º Pelotão de Polícia Militar (PEL), prendeu um homem, de 30 anos, suspeito de invadir uma residência e tentar estuprar uma adolescente, de 17 anos, na noite de quarta-feira (07/01), no município de Tapauá (a 449 quilômetros da capital).
Por volta de 20h30 a equipe policial foi acionada, via linha-direta, para atender uma ocorrência no bairro Açaí. A denúncia relatava que um homem que apresentava sintomas de embriaguez, havia invadido uma residência e tentado estuprar uma adolescente, na rua Rio Purus. O denunciante informou que familiares da vítima conseguiram intervir e impedir a agressão do suspeito .
No local, os policiais militares foram informados que o suspeito passou a proferir ofensas verbais, realizar gestos obscenos e ameaçar a mãe da vítima com um pedaço de madeira. O homem ao perceber a chegada da polícia, fugiu para dentro da residência, mas foi contido pela equipe policial.
O homem foi conduzido à 64ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Tapauá.
Denúncia
A Polícia Militar do Amazonas orienta a população a informar, imediatamente, ao tomar conhecimento da ação criminosa, por meio do disque denúncia 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.
Foto: Divulgação/ PMAM
Contatos para a imprensa: Diretoria de Comunicação Social da Polícia Militar do Amazonas – (92) 98842 - 1841
sexta, 09 de janeiro de 2026
O App funciona abertamente e facilita as denúncias contra os crimes hediondos ou organizado. As denúncias recebidas pelo serviço serão repassadas automaticamente para a base de dados da inteligência da PM.
BAIXE O APLICATIVO DA POLÍCIA MILÍTAR