TODOS OS DIAS COM VOCÊ DESDE DE 1837
quinta, 14 de agosto de 2025
A prisão ocorreu após denúncia da própria vítima na linha-direta da unidade policial
A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio da 4ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), prendeu um homem, de 27 anos, após a namorada dele denunciá-lo por agressão. A ocorrência foi registrada na quarta-feira (13/08), no município de Lábrea (a 702 quilômetros distantes de Manaus).
A prisão faz parte da Operação Shamar, uma iniciativa voltada para o fortalecimento de ações ostensivas, repressivas e preventivas no enfrentamento à violência contra a mulher. As ações contam com o apoio de toda a rede de proteção, composta por órgãos das esferas estadual, municipal e federal, reforçando o compromisso do Estado com a defesa dos direitos e da integridade das mulheres. A Operação é coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), e será desencadeada durante todo o mês de agosto.
Por volta das 19h35, a equipe policial recebeu denúncia da mulher, de 24 anos, na linha-direta da 4ª CIPM, relatando que teria sofrido agressão por parte do namorado dela. O crime teria ocorrido na casa vítima localizada na rua Santa Rita de Cássia, no bairro da Fonte, daquele município.
Já no local, os policiais militares confirmaram as informações com a denunciante, mas não encontraram o homem. Durante as buscas, o suspeito foi achado na casa dos pais dele e não apresentou resistência à prisão, sendo encaminhado à 64ª Delegacia Interativa de Polícia Civil em Lábrea.
Denúncia
A Polícia Militar do Amazonas orienta a população a informar, imediatamente, ao tomar conhecimento da ação criminosa, por meio do disque denúncia 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.
FOTO: Divulgação/PMAM
Contatos para a imprensa: Diretoria de Comunicação Social da Polícia Militar do Amazonas – (92) 98842-1841
quinta, 14 de agosto de 2025
O App funciona abertamente e facilita as denúncias contra os crimes hediondos ou organizado. As denúncias recebidas pelo serviço serão repassadas automaticamente para a base de dados da inteligência da PM.
BAIXE O APLICATIVO DA POLÍCIA MILÍTARRecuperar meu acesso utilizando meu celular