SERVIÇOS ONLINE

TODOS OS DIAS COM VOCÊ DESDE DE 1837

Notícias e Informativos

Quer descobrir mais notícias da PMAM ?

Polícia Militar do Amazonas apreende duas armas de fogo, em ações na capital e interior

segunda, 28 de abril de 2025

Em uma das ocorrências, um homem foi preso após ser denunciado por estar armado em via pública

 

A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) apreendeu duas armas de fogo, em ações realizadas entre sábado (26/04) e domingo (27/04), na capital e no interior. Em uma das ocorrências, um homem, de 30 anos, foi preso com uma pistola.

Na primeira ocorrência, registrada no sábado, em Manacapuru (a 68 quilômetros de Manaus), policiais militares do 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM) foram acionados pelo Centro de Comunicações Operacionais Policiais Militares (Cecopom), para averiguar a informação de que havia uma pessoa armada, no bairro Liberdade.

Já no local, o suspeito fugiu quando percebeu a presença da viatura policial, deixando para trás, uma pistola calibre 380, quatro munições e um carregador. A arma foi encaminhada à Delegacia Interativa de Polícia (DIP).

No domingo, por volta das 15h, a equipe policial da 26ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) prendeu um homem com uma pistola calibre 9 milímetros e sete munições. A prisão foi efetuada no bairro Lago Azul, após os PMs receberem denúncia anônima de que o suspeito estava armado na rua Água Dourada. Ele foi conduzido, juntamente com o material apreendido, para o 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Denúncia

A Polícia Militar do Amazonas orienta a população a informar imediatamente qualquer ação criminosa, por meio do disque-denúncia 181 ou pelo 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.

FOTO: Divulgação/PMAM

Contatos para a imprensa: Diretoria de Comunicação Social da Polícia Militar do Amazonas – (92) 98842-1841

segunda, 28 de abril de 2025



PM SEMPRE AO SEU LADO!

APP INFORME

O App funciona abertamente e facilita as denúncias contra os crimes hediondos ou organizado. As denúncias recebidas pelo serviço serão repassadas automaticamente para a base de dados da inteligência da PM.

BAIXE O APLICATIVO DA POLÍCIA MILÍTAR