TODOS OS DIAS COM VOCÊ DESDE DE 1837
sábado, 02 de agosto de 2025
Equipes da 27ª Cicom, Rocam, Força Tática e Batalhão Ambiental atuaram na retirada das pessoas na comunidade Águas Claras
A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio da 27ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), com apoio das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), Força Tática e do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb), realizou uma ação conjunta para conter e retirar dezenas de pessoas que tentavam invadir uma área verde, na tarde de sexta-feira (01/08), na comunidade Águas Claras, bairro Novo Aleixo, zona norte de Manaus.
A ação teve início por volta das 14h30, quando os policiais militares da 27ª Cicom receberam uma denúncia informando que diversas pessoas, algumas delas chegando em um ônibus, estariam se organizando para ocupar de forma irregular uma área localizada na rua Jacarezinho, na comunidade Águas Claras.
Ao chegarem no local, os policiais militares constataram que os suspeitos já estavam desmatando parte da área verde e montando estruturas para ocupação. A situação rapidamente se agravou quando os invasores passaram a se exaltar e atirar pedras contra as equipes policiais, sendo necessário reforço.
Diante do cenário, foi solicitado o apoio do Serviço Extra Gratificado (SEG) e das companhias especializadas da PMAM. Com a chegada das equipes da Rocam, Força Tática e do Batalhão Ambiental, a contenção foi realizada com sucesso. Os invasores foram retirados da área de forma pacífica e mantidos a uma distância segura do local.
Denúncia
A Polícia Militar do Amazonas orienta a população que informe, imediatamente, ao tomar conhecimento da ação criminosa, por meio do disque denúncia 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.
FOTO: Divulgação/PMAM
Contatos para a imprensa: Diretoria de Comunicação Social da Polícia Militar do Amazonas – (92) 98842-1841
sábado, 02 de agosto de 2025
O App funciona abertamente e facilita as denúncias contra os crimes hediondos ou organizado. As denúncias recebidas pelo serviço serão repassadas automaticamente para a base de dados da inteligência da PM.
BAIXE O APLICATIVO DA POLÍCIA MILÍTARRecuperar meu acesso utilizando meu celular