TODOS OS DIAS COM VOCÊ DESDE DE 1837
segunda, 04 de agosto de 2025
Iniciativa é promovida pelo BPTran e busca preparar efetivo para escoltas com segurança e eficiência
A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran), deu início ao 1º Curso de Batedor Motociclista, com o objetivo de valorizar o público interno da corporação e capacitar os policiais para atuarem na escolta de comboios com motocicletas, em situações de emergência ou eventos oficiais. O evento aconteceu na manhã desta segunda-feira (04/08), no auditório do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), bairro Petrópolis, zona sul de Manaus.
De acordo com o comandante do BPTran, tenente-coronel PM Alexandre Matos, o curso é coordenado pela própria unidade policial, com aulas na modalidade presencial, realizadas no Centro de Formação de Condutores da Polícia Militar. A capacitação conta com carga horária total de 280 horas, distribuídas ao longo de 35 dias úteis.
Ao todo, 30 alunos estão matriculados nesta primeira edição do curso, que tem como finalidade aprimorar técnicas de condução e segurança, garantindo o deslocamento eficiente e protegido dos veículos escoltados.
“Esses alunos, a partir de hoje, começarão a passar por etapas de formação, profissional que necessitamos para nosso dia a dia, escoltas, enfim, diversas situações que serão empregadas no nosso dia a dia. Quero agradecer ao comandante-geral, coronel Klinger Paiva, por ter autorizado este curso, o nosso subcomandante-geral, coronel Thiago Balbi, nosso chefe do Estado-Maior, Bruno Azevedo, por autorizar este curso, junto com o diretor da DCT, coronel Januário, comandante de Policiamento Metropolitano, coronel Eduardo. A todos os senhores, muito obrigado pelo curso, que vai fazer a diferença na nossa instituição”, disse o oficial.
FOTO: Wilson Tavares/PMAM
Contatos para a imprensa: Diretoria de Comunicação Social da Polícia Militar do Amazonas – (92) 98842-1841
segunda, 04 de agosto de 2025
O App funciona abertamente e facilita as denúncias contra os crimes hediondos ou organizado. As denúncias recebidas pelo serviço serão repassadas automaticamente para a base de dados da inteligência da PM.
BAIXE O APLICATIVO DA POLÍCIA MILÍTARRecuperar meu acesso utilizando meu celular