TODOS OS DIAS COM VOCÊ DESDE DE 1837
quarta, 13 de agosto de 2025
Ações foram desencadeadas após denúncia na linha direta e patrulhamento ostensivo
A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), em ações desencadeadas pelas Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), prendeu um homem, de 33 anos, e apreendeu três armas de fogo, entre elas um fuzil, além de drogas e outros materiais, em ocorrências registradas na noite de terça-feira e início da madrugada de quarta (12 e 13/08), em bairros localizados na zona sul de Manaus.
Por volta das 22h30, os policiais militares receberam denúncia pela linha-direta da unidade especializada, o (92) 99280-7574, informado que pessoas estariam comercializando drogas no Beco da Paz, no bairro Crespo. De imediato, a equipe da Rocam foi até um local conhecido como “Aterro do 40”, onde encontrou um homem que apresentou atitude suspeita ao perceber a chegada dos PMs.
O homem fugiu correndo em direção a uma residência, mas foi alcançado e revistado. Nada de ilícito foi encontrado naquele momento. No entanto, dentro do imóvel encontrou-se um fuzil calibre 5.56 de marca e modelos não identificados, dois carregadores do mesmo calibre e uma porção pequena de entorpecente. O caso foi conduzido ao 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP).
Em outra ocorrência atendida por volta de 00h55, da madrugada de quarta, policiais militares da Rocam realizavam patrulhamento ostensivo, pelo bairro Japiim, quando receberam denúncia anônima relatando que em um ponto da avenida principal, daquele bairro, um grupo estaria vendendo drogas e exibindo armas de fogo.
Os PMs foram até o local para verificar se procedia a informação recebida. Já no local, ao perceberem a presença da viatura policial, algumas pessoas fugiram pelos becos e ruas adjacentes. Durante varredura, foi encontrado uma sacola contendo dois revólveres calibre 38 e 10 munições do mesmo calibre. O material foi levado ao 1º DIP.
Denúncia
A Polícia Militar do Amazonas orienta a população a informar, imediatamente, ao tomar conhecimento da ação criminosa, por meio do disque denúncia 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.
FOTO: Divulgação/PMAM
Contatos para a imprensa: Diretoria de Comunicação Social da Polícia Militar do Amazonas – (92) 98842-1841.
quarta, 13 de agosto de 2025
O App funciona abertamente e facilita as denúncias contra os crimes hediondos ou organizado. As denúncias recebidas pelo serviço serão repassadas automaticamente para a base de dados da inteligência da PM.
BAIXE O APLICATIVO DA POLÍCIA MILÍTARRecuperar meu acesso utilizando meu celular