SERVIÇOS ONLINE

TODOS OS DIAS COM VOCÊ DESDE DE 1837

Notícias e Informativos

Quer descobrir mais notícias da PMAM ?

Polícia Militar do Amazonas auxilia no nascimento de bebê na zona norte de Manaus

segunda, 15 de dezembro de 2025

A gestante estava em trabalho de parto e não conseguiu chegar a tempo em uma unidade hospitalar

A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran), prestou apoio e auxiliou no nascimento de um bebê, na tarde de domingo (14/12), na avenida Torquato Tapajós, na zona norte de Manaus.

De acordo com o cabo PM D. Elias, por volta de 12h, policiais militares foram acionados por um motorista de aplicativo, informando que uma passageira apresentava sinais de trabalho de parto avançado e não conseguiria se deslocar até uma unidade hospitalar.

“Ao chegarmos no local, constatamos que a senhora Viviane, de 24 anos, estava em trabalho de parto. Não havia condições de deslocar com ela até o posto de maternidade mais próximo. Tivemos que auxiliar no trabalho de parto ali mesmo, no nosso posto de policiamento” relatou o policial militar.

O nascimento do bebê ocorreu por volta de 12h14, com o recém-nascido apresentando sinais vitais estáveis. Após o nascimento, o bebê foi mantido aquecido e sob os cuidados da mãe e de uma familiar.

Após o parto, a mãe e o recém-nascido foram encaminhados por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) à Maternidade Galiléia, no bairro Nova Cidade, para avaliação médica especializada.

Denúncia

A Polícia Militar do Amazonas orienta a população a informar, imediatamente, ao tomar conhecimento da ação criminosa, por meio do disque denúncia 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.

Foto: Divulgação/ PMAM

Contatos para a imprensa: Diretoria de Comunicação Social da Polícia Militar do Amazonas – (92) 98842 - 1841

segunda, 15 de dezembro de 2025



PM SEMPRE AO SEU LADO!

APP INFORME

O App funciona abertamente e facilita as denúncias contra os crimes hediondos ou organizado. As denúncias recebidas pelo serviço serão repassadas automaticamente para a base de dados da inteligência da PM.

BAIXE O APLICATIVO DA POLÍCIA MILÍTAR