TODOS OS DIAS COM VOCÊ DESDE DE 1837
quarta, 14 de janeiro de 2026
Ocorrências distintas foram registradas em Manaus e Boca do Acre
A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) recapturou dois foragidos da Justiça, de 20 e 30 anos, na terça-feira (13/01). As ocorrências foram registradas no bairro São Francisco, na zona sul de Manaus e no município de Boca do Acre (a 1028 quilômetros da capital).
Na capital amazonense, a equipe da 1ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) estava no bairro São Francisco, quando, ao passar na avenida Marquês da Silveira, observou um homem, de 30 anos, que ao perceber a presença da PMAM mudou imediatamente de direção e começou a andar mais rápido de forma a manifestar determinada suspeita.
Diante da situação, foi realizada a abordagem e
durante a verificação dos dados pessoais, foi constatado, por meio de consulta nominal, que havia um mandado de prisão em aberto em desfavor. A ocorrência foi conduzida para a sede da Polícia Federal.
No municÍpio de Boca do Acre, ação de policiais militares da 5ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), resultou na captura de foragido da Justiça, de 20 anos.
Os PMs, em patrulhamento em uma área conhecida como barranco quebrado, notaram algumas pessoas em uma casa com suspeita de venda de drogas, onde um deles que estava na varanda adentrou rapidamente a casa na chegada dos policiais militares, e outro subiu na varanda.
Diante da situação foi pedido autorização da proprietária do imóvel, e após abordagem nos suspeitos, e após checagem de identificação das pessoas, junto ao sistema, foi constatado que havia um mandado de prisão em nome de um deles.
O homem foi conduzido à 61ª Delegacia Interativa de Polícia Civil de Boca do Acre (DIP).
Denúncia
A Polícia Militar do Amazonas orienta a população a informar, imediatamente, ao tomar conhecimento da ação criminosa, por meio do disque denúncia 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.
Foto: Divulgação/ PMAM
Contatos para a imprensa: Diretoria de Comunicação Social da Polícia Militar do Amazonas – (92) 98842 - 1841
quarta, 14 de janeiro de 2026
O App funciona abertamente e facilita as denúncias contra os crimes hediondos ou organizado. As denúncias recebidas pelo serviço serão repassadas automaticamente para a base de dados da inteligência da PM.
BAIXE O APLICATIVO DA POLÍCIA MILÍTAR