Polícia Militar do Amazonas prende mulher que guardava drogas em quitinete
sábado, 17 de janeiro de 2026
Equipe policial chegou até a suspeita após denúncia recebida pela linha-direta
A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), prendeu uma mulher, de 43 anos, na tarde de sexta-feira, após denúncia de que ela armazenava drogas em uma quitinete, localizada em um beco na Rua 62, na comunidade Fazendinha, zona norte de Manaus.
A ação ocorreu por volta das 14h, após a equipe da Rocam receber denúncia, via linha-direta. Diante das informações, os policiais militares deslocaram-se ao endereço indicado para averiguação.
No local, os PMs avistaram a suspeita com as características repassadas, que demonstrou nervosismo ao perceber a presença da equipe policial e tentou se abrigar no interior da quitinete.
Durante a aproximação, os policiais militares sentiram forte odor característico de entorpecente vindo do imóvel, o que motivou a abordagem.
Questionada sobre a situação, a mulher informou que havia recebido uma bolsa com cadeado de outra pessoa para guardar por algumas horas. Na verificação, os PMs localizaram o material ilícito no interior da bolsa.
Ao todo, foram apreendidas nove porções de entorpecentes, sendo sete porções médias de maconha do tipo skunk, uma porção média de oxi e uma porção média de cocaína, além de duas balanças de precisão.
A mulher e o material apreendido foram encaminhados ao 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP).
Denúncia
A Polícia Militar do Amazonas orienta a população a informar, imediatamente, ao tomar conhecimento da ação criminosa, por meio do disque denúncia 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.
Foto: Divulgação/ PMAM
Contatos para a imprensa: Diretoria de Comunicação Social da Polícia Militar do Amazonas
sábado, 17 de janeiro de 2026