TODOS OS DIAS COM VOCÊ DESDE DE 1837
terça, 20 de janeiro de 2026
Suspeitos foram capturados após acompanhamento e estavam com simulacro, faca e objetos roubados
A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), prendeu dois homens, de 22 e 24 anos, e uma mulher, de 25, pelo crime de roubo, na tarde de segunda-feira (19/01), no bairro Coroado, zona leste de Manaus.
Os policiais militares realizavam patrulhamento em motocicletas quando receberam informações do Centro de Comunicações da Polícia Militar (Cecopom), relatando que um veículo modelo Fiat Mobi, de cor vermelha e placa TAA-5J07, estaria realizando um ‘arrastão’ na região do bairro Planalto. Momentos depois, foi informado que o automóvel seguia pela Avenida das Torres.
De posse das informações, a equipe da Rocam foi até o local indicado, onde conseguiu visualizar o veículo e iniciar o acompanhamento. Os ocupantes tentaram fugir, mas foram alcançados na Avenida Cosme Ferreira, onde foi realizada a abordagem policial.
Durante a ação, os policiais militares constataram que, além dos três suspeitos, havia uma adolescente de 13 anos no interior do veículo. Na revista, foram encontrados um simulacro de arma de fogo, uma faca e diversos objetos oriundos de roubos.
Ao todo, foram apreendidos seis aparelhos celulares, seis cartões bancários, uma faca, duas bolsas, três bonés, peças de roupa, joias e um relógio. Diante dos fatos, os suspeitos foram presos em flagrante e foram conduzidos ao 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP), juntamente com o material apreendido.
Denúncia
A Polícia Militar do Amazonas orienta a população a informar, imediatamente, ao tomar conhecimento da ação criminosa, por meio do disque denúncia 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.
Foto: Divulgação/ PMAM
Contatos para a imprensa: Diretoria de Comunicação Social da Polícia Militar do Amazonas – (92) 98842 - 1841
terça, 20 de janeiro de 2026
O App funciona abertamente e facilita as denúncias contra os crimes hediondos ou organizado. As denúncias recebidas pelo serviço serão repassadas automaticamente para a base de dados da inteligência da PM.
BAIXE O APLICATIVO DA POLÍCIA MILÍTAR