TODOS OS DIAS COM VOCÊ DESDE DE 1837
terça, 20 de janeiro de 2026
Um foragido da Justiça que estava na residência do casal, também foi capturado durante a ação policial
A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), prendeu um homem e uma mulher, de 24 e 38 anos, e capturou um foragido da Justiça, de 24 anos, na segunda-feira (19/01) . Ação policial foi efetuada após denúncia de furtos a veículos e outros crimes, no Conjunto Viver Melhor, bairro Lagoa Azul, zona norte de Manaus.
Por volta das 15h, a equipe policial recebeu uma denúncia, via linha-direta, informando que um grupo de pessoas estaria praticando furtos a veículos utilizando um dispositivo eletrônico conhecido como “chapolin”, utilizado para destravar portas de veículos.
Diante das informações, os policiais militares intensificaram o patrulhamento na área e localizaram um veículo com as características repassadas na denúncia. Durante a abordagem e busca no veículo identificado, foi encontrado com um homem e uma mulher, o dispositivo eletrônico utilizado na prática criminosa.
Ao serem questionados, o homem confessou a participação nos crimes e informou que sua companheira também estaria envolvida, indicando o local onde os objetos furtados eram guardados.
No endereço indicado, a equipe policial realizou buscas no interior da residência, onde foram encontrados 12 aparelhos celulares sem procedência comprovada, um iPad, uma espingarda semiautomática calibre 12, além de uma porção pequena de oxi, uma balança de precisão, R$270,00 em espécie e outros equipamentos eletrônicos.
Durante a ação, os policiais militares também identificaram um terceiro indivíduo na residência, que após consulta ao Centro de Comunicações Operacionais Policiais Militares (Cecopom), foi constatado que ele possuía um mandado de prisão em aberto.
Os três envolvidos, juntamente com todo o material apreendido, foram encaminhados ao 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP).
terça, 20 de janeiro de 2026
O App funciona abertamente e facilita as denúncias contra os crimes hediondos ou organizado. As denúncias recebidas pelo serviço serão repassadas automaticamente para a base de dados da inteligência da PM.
BAIXE O APLICATIVO DA POLÍCIA MILÍTAR