TODOS OS DIAS COM VOCÊ DESDE DE 1837
quarta, 10 de abril de 2019
O Comandante-Geral da Polícia Militar do Amazonas (PMAM, Coronel PM Ayrton Norte, participou na manhã desta terça-feira (09/04), na sede da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), da solenidade de assinatura de um conjunto de Acordos de Cooperação técnica, para viabilizar a adoção do sistema de audiências criminais por videoconferência, reconhecimento facial de detentos e o uso de tecnologia educacional para ensinar português e matemática no sistema prisional do Estado do Amazonas.
A iniciativa é voltada para ambiente com baixa ou nula conectividade, e oferece as mesmas funcionalidades de aprendizado obtidas quando há conexão à internet. Nas penitenciárias, será destinada a detentos que tenham defasagem de aprendizagem e ampliará as possibilidades de ressocialização.
Para o Comandante-Geral, o acordo contribuirá significativamente para aumentar a capacidade operativa da Corporação. Ele explicou que uma parcela dos policiais militares que hoje são deslocados para realizar escolta de presos em audiências de custódias poderão ser transferidos para outras Unidades Operacionais, aumentando assim o policiamento da capital e interior. “Com essa iniciativa retiramos aquela parcela de policiais que estavam trabalhando nas escoltas dos presos em audiências de custódias e poderemos aplicar esse efetivo em sua atividade fim que é o policiamento ostensivo e preventivo nas ruas da cidade de Manaus e do interior, com isso quem ganha é a população do nosso Estado”, destacou o Comandante.
Polícia Militar do Amazonas - PMAM
Diretoria de Comunicação Social – DCS
Contato - 8842-1841, policiamilitaram@gmail.com
quarta, 10 de abril de 2019
O App funciona abertamente e facilita as denúncias contra os crimes hediondos ou organizado. As denúncias recebidas pelo serviço serão repassadas automaticamente para a base de dados da inteligência da PM.
BAIXE O APLICATIVO DA POLÍCIA MILÍTARRecuperar meu acesso utilizando meu celular