TODOS OS DIAS COM VOCÊ DESDE DE 1837
terça, 26 de agosto de 2025
Nos destroços da aeronave, foram encontrados dois tabletes de maconha do tipo skunk
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 70ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Juruá (a 674 quilômetros de Manaus), em conjunto com a Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio do 7º Grupamento de Polícia Militar (GPM), e Guarda Civil Municipal (GCM) localizaram um helicóptero às margens de um lago no município. A ação aconteceu na segunda-feira (25/08), após denúncias anônimas. Nos destroços, foram encontrados dois tabletes de maconha do tipo skunk.
De acordo com o delegado Célio Lima, titular da 70ª DIP de Juruá, a equipe foi acionada após moradores relatarem que haviam visto uma aeronave parcialmente submersa próxima a um lago. As diligências foram iniciadas, com apoio da Guarda Municipal, e no local foi encontrado um helicóptero de cor preta, modificado para o transporte de entorpecentes.
“A denúncia também mencionava que uma lancha com algumas pessoas esteve no local procurando pela aeronave, o que gerou preocupação na comunidade. Essas pessoas apareceram no final de semana e depois desapareceram. Fomos até a área e confirmamos a informação. Encontramos dois tabletes de skunk, pesando aproximadamente três quilos, que foram apreendidos. O piloto não foi localizado”, informou Célio Lima.
Segundo o delegado, a queda da aeronave pode ter ocorrido no final de semana ou antes, mas a denúncia só chegou à polícia na segunda-feira. “As investigações continuam. Nosso objetivo agora é identificar os proprietários do helicóptero, localizar a tripulação e descobrir a origem e o destino da droga”, esclareceu o delegado.
O comandante do 7º Grupamento de Polícia Militar (GPM), Ézio Soares, relatou que o local onde a aeronave estava era de difícil acesso. “Por ser uma área complicada para deslocamento apenas um sargento e um soldado da Polícia Militar, juntamente com um investigador e um guarda municipal, foram até o local onde o helicóptero estava. Os outros da guarnição ficaram às margens do lago acompanhando a diligência”, detalhou.
O comandante do GPM relatou que as equipes chegaram a sentir um forte odor naquela área. “Por conta disso realizamos uma averiguação minuciosa, mas não encontramos nada que justificasse aquele cheiro, a exemplo de um corpo. Foram apreendidos os tabletes de maconha e ninguém foi preso”, disse.
FOTO: Divulgação/PC-AM.
Contatos para a imprensa: Assessoria de Comunicação da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM): Lyandra Peres (98442-2828) e Daniele Oliveira (98187-6517).
terça, 26 de agosto de 2025
O App funciona abertamente e facilita as denúncias contra os crimes hediondos ou organizado. As denúncias recebidas pelo serviço serão repassadas automaticamente para a base de dados da inteligência da PM.
BAIXE O APLICATIVO DA POLÍCIA MILÍTARRecuperar meu acesso utilizando meu celular